05 março 2010

SER FELIZ OU NÃO É UMA QUESTÃO DE ATITUDE



Tudo na vida é uma questão de ATITUDE! Vou explicar melhor....
Tenho uma amiga (e você já deve ter visto alguém assim) que está sempre sorrindo! Você deve estar pensando, ...ah, mas com certeza ela deve ser bonita, inteligente e ter muito dinheiro! ERRADO! Ela é normal, está fora do peso, trabalha 8 horas por dia por um salário pequeno, tem filhos que não conseguiram fazer uma faculdade por falta de dinheiro, que camelam em trabalhos simples, mora numa casa pequena, mal acabada, num bairro de periferia e tem um marido aposentado que fica em casa o dia todo! Só que ela está sempre rindo! Diante de qualquer problema, grande ou pequeno, ela enfrenta com boa vontade e bom humor. Faz piadas e sorri! Acontecem coisas ruins para ela? Sim, com certeza; acontecem coisas boas com ela? Sim, mas ela encara todas as situações com disposição, alegria e bom humor! Isto faz com que a vida fique melhor para ela, isto eu chamo de ATITUDE! Ela decidiu olhar os problemas de uma forma racional, aceitá-los e tentar resolvê-los, sem se desesperar e entrar em crise!
Por outro lado tenho várias outras amigas e conhecidas que se comportam de outra forma; às vezes são mulheres que tem de tudo, bons casamentos, bons maridos, filhos amorosos e obedientes que estudam e não dão trabalho, tem casas bonitas, empregadas, dinheiro na mão, podem fazer academia, massagens, tratamentos de beleza, não precisam camelar num trabalho todos os dias ........e o resto você já sabe; mas, vivem deprimidas, procurando doenças em si mesmas e nos outros, insatisfeitas e tristes, só sabem falar de problemas, criticar e reclamar da vida. Que diferença! Esta pessoa também tomou uma ATITUDE. Ela tomou a atitude de sempre olhar as coisas pelo pior lado e reclamar, chorar, sofrer, antes mesmo de tentar fazer diferente!
Jesus Cristo já nos deixou um recado há 2 mil anos atrás:

“No mundo tereis aflições, mas tenham Bom Ânimo, Eu venci o mundo”

Entendo que Jesus nos dá umas dicas de como viver melhor:
1- Sempre iremos ter PROBLEMAS (faz parte do”ser humano”)
2- Tenha uma ATITUDE POSITIVA diante deles, tenha BOM ÂNIMO diante das lutas da vida, tente olhá-los de forma diferente
3- Jesus venceu tudo por você inclusive “o mundo todo”, será que Ele não irá cuidar de você e te ajudar a viver melhor?
4- Tua ATITUDE vai determinar a sua FELICIDADE OU sua INFELICIDADE. A escolha está nas suas mãos, escolha agora ser feliz ou não.




TOME UMA ATITUDE POSITIVA PARA VOCÊ, afinal você tem o Rei dos Reis do seu lado!
SEJA FELIZ!!! POR VOCÊ MESMA NÃO DEPENDA DE OUTROS PARA SER FELIZ!!!



Raquel Moura

3 comentários:

Unknown disse...

É verdade...temos que ter um coração agradecido, Deus tem nos dado mais que merecemos! muito bom seu blog!

Raquel Moura disse...

Obrigada Nete, apareça sempre....beijos

Kefbr disse...

Shalom!
Muito bom seu blog!
O assunto é de muita importância em nossa vida diária, na época em que vivemos, onde as atitudes nos leva a trilhar caminhos ... depende das suas escolhas e atitudes!
Deus te abençoe e continue falando do Único que é o caminho , a verdade e a vida. JESUS.
Te amo em Jesus minha irmã!
Pra Claudia Pereira Maia