24 fevereiro 2010

O TRABALHO PODE ESPERAR


Estava lendo na Internet estes dias e encontrei a seguinte notícia:
Rezam os bastidores de Washington, no governo de Barack Obama, que o presidente é capaz de suspender uma reunião ministerial de alta temperatura para assistir ao recital de violino de sua filha de 11 anos. Segundo assessores, os compromissos familiares são assinalados em vermelho e independentemente do que tiver acontecendo ele para tudo e vai a esses compromissos.
Claro, não faltam críticas, afinal; as pessoas não o elegeram para ser um bom homem de família, mas para resolver os problemas do país.
No entanto, para os braços de quem irá, quando os problemas forem resolvidos (se forem...) e quando a luz do poder se apagar, senão para os de sua família?

O trabalho pode esperar.O poder pode esperar. A família não pode esperar.


Que belíssimo exemplo para todos nós Presidente Obama! Que lição de vida que o Sr nos deu! Afinal seu emprego é tão simples não é? Simplesmente às vezes no seu dia, o destino da humanidade está em suas mãos, mas podemos notar que o senhor sabe discernir entre o que é realmente IMPORTANTE e o que é URGENTE.
URGENTE são coisas que acontecem todos os dias, todas as horas! Na verdade sempre aparece alguma coisa urgente para fazer que nos toma a mente, o tempo e a vida! E quando vemos nosso dia se encheu de coisas urgentes que tínhamos que resolver!
Mas IMPORTANTE são as coisas que determinamos e damos a devida PRIORIDADE E VALOR, como por exemplo: o relacionamento com nossos cônjuges, participar da vida dos filhos , nosso relacionamento com Deus! Estas coisas são verdadeiramente importantes e merecem toda nossa atenção!
Afinal, quando o trabalho passar e a correria da vida também é para o braço da família e de Deus que correremos para encontrar AMOR, CARINHO e DESCANSO para nossa alma cansada!


Raquel Moura

5 comentários:

Vanessa disse...

Ola Raquel, paz do senhor querida !!
Eu estive na igreja Betel e participei da sua palestra, que alias foi maravilhosa msm, naquele dia levei duas amigas do trabalho, menina elas amarammmm, contou pra todo o mundo da loja, foi muito bom.
Desde ja agradeço a Deus pela a sua vida, que ele venha cada vez mais abençoar a vc e a sua familia.
Paz do Senhor amada, bjsss

Raquel Moura disse...

Obrigada Vanessa, espero que em breve façamos outras palestras sobre família em sua igreja. Um abraço e apareça sempre aqui no Blog

Humilde Serva disse...

Paz amada do Senhor! Olha...eu concordo com seu título em grau, gênero e pessoa! Tantos lares estão sendo destruídos pelo 'bem' revestido do 'mal': pais ausentes e os filhos sendo criados pela TV (te darei um doce se vc descobrir minha profissão, rs). Pior é a lei da compensação nos finais de semana...
Que o Senhor venha despertar varoas e varoas que repesem a necessidade de estarem se ausentando e deixando seus filhos pra depois!
Abraços: Ana

Pra. Claudia Pereira disse...

Shalom!
Muito bom o seu texto. Bem abordado o importante e o Urgente.
Continue assim, levando conhecimento de Deus para as vidas carente de sabedoria divina...Um grande abraço...e a Paz de jesus no coração...

Maria Valda disse...

Estive aqui amiga e adorei o seu Blog, e estou seguindo...
Os assuntos são interessantes... Gostei muito!

Visite quando quiser, vou amar...
Pastora, Maria Valda