13 novembro 2008

CURA PARA DEPRESSÃO

Mulheres são seres ESPECIAIS, ao mesmo tempo que são fortes para segurar enormes "barras", são frágeis quando se deparam com pequeninos problemas. Um problema que aflige muito as mulheres é a SOLIDÃO. Com certeza Deus quando criou a mulher não a fez para viver sozinha, calada, isolada (impossível, onde gastaríamos nossas 30.000 palavras por dia?) Ele a fez para viver e interagir dentro de um grupo.

No início de nossas vidas vivemos dentro da nossa família, a casa de nossos pais, nossos irmãos, primos, tios, avós. Depois saimos para construir nossa própria família, mas nunca deixamos a casa da mamãe, pelo menos visitamos, comemos lá de vez em quando, buscamos conselhos na hora das dificuldades, trazemos os filhos para curtir os avós, celebramos as datas importantes. Mas chega um dia que nossos filhos se vão, batem asas, crescem, voam alto em direção às suas próprias metas e desafios, e nós ficamos com a casa vazia. Não temos mais de quem cuidar, para quem ensinar as coisas, com quem ralhar.....

O marido é nosso companheiro, amigo inseparável, quase nem precisamos falar, ele sabe o que pensamos e sentimos tal é o grau de conhecimento adquirido através dos anos de convivência. Então nos sentimos sós! As 30.000 palavras diárias que temos por direito genéticamente adquirido ficam entaladas na nossa garganta! E pior ainda nos sentimos fora do mundo, parece que não vivemos mais, só o trabalho doméstico não nos preenche!

Se não tivemos a sorte de ter familiares por perto, ou não desenvolvemos amizades com outras mulheres vamos sentindo SOLIDÃO. E solidão por muito tempo pode trazer outras doenças, na verdade como nossas avós diziam " cabeça vazia é oficina do diabo" , ou seja , a falta do que fazer, ou de coisas para encher nossa mente, não precisa nem da ajuda do diabo, naturalmente vamos pensar em coisas que não são boas nem importantes, e vamos pensar em DOENÇAS, daí vem logo a DEPRESSÃO (o mal do século! ou a doença da solidão!).
E nós mulheres, como prova a ciência, somos mais propensas a ter DEPRESSÃO, acho que porque nós temos mais propensão a sentir SOLIDÃO.
Você sabia que nossas avós não tinham depressão? Sabem por quê? Porque elas geralmente quando se casavam continuavam vivendo perto de suas mães e familiares e com isso continuavam interagindo com outras mulheres e é isto que faz as mulheres viverem melhor. Viver e conviver com outras mulheres, é isto que precisamos para ter saúde emocional e mental.

Ultimamente nas IGREJAS EVANGÉLICAS temos visto um novo trabalho com as mulheres chamado TARDE DO ARTESANATO, ou outro nome qualquer. Nesta tarde as mulheres da igreja e outras amigas até não crentes se reunem para aprender e fazer artesanato. As que sabem fazer alguma coisa ensinam as outras: Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura, Patchwork, Confecção de Bolsas, etc...No meio desta tarde gostosa ainda rola um cafezinho, uma Meditação na Palavra de Deus e MUITO BATE PAPO!!!
É neste lugar descontraido que nos sentimos à vontade para desabafar problemas, compartilhar bençãos, rir, chorar, buscar bons conselhos com as irmãs mais experientes, orar ao Senhor, enfim TERAPIA CRISTÃ PARA MULHERES! E o mais importante DE GRAÇA!!!
Neste tempo que estou passando aqui em Santos tenho frequentado esta verdadeira PSICOTERAPIA na tarde de ARTESANATO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO BELÉM em Santos, com minha amiga ANA GUERRA (lá de Ourinhos). Tem sido um verdadeiro remédio em minha própria vida e tenho certeza que também tem sido na vida de muitas mulheres que ali vão.
Concluindo este pensamento, deixo aqui meu AGRADECIMENTO às mulheres que tiveram esta visão e criaram este tipo de trabalho dentro das igrejas evangélicas. Que Deus continue abençoando este Ministério (porque para mim, este é um Verdadeiro Ministério de Cura e Libertação na vida de muitas mulheres).
E para as mulheres que se sentem ainda sós, deixo aqui um DESAFIO: Comecem este Ministério em suas Igrejas e Comunidades, lutem por isto pois os benefícios à nossa saúde são infinitos!
Não esqueça de uma coisa: NÓS MULHERES PRECISAMOS DE AMIGAS! Amigas curam doenças, a verdadeira amizade é um bem muito precioso e deve ser conquistado e valorizado. Se você ainda não tem uma amiga comece a orar a Deus para encontrar uma. É um verdadeiro remédio para nossa vida.


Raquel L.M. Gonçalves

Nenhum comentário: