09 abril 2008

SER MÃE DE 3 MENINOS PEQUENOS TE DEIXARIA MALUCA?

Um dia destes recebi um email de uma querida amiga de Ourinhos, a Cinthia casada com o Nelsinho, um casal maravilhoso que tivemos o prazer de conviver em nossa passagem por Ourinhos. Quando estávamos morando lá eles tinham 2 filhos o Thiago e o Lucas, mas a Cinthia já estava esperando o terceiro, mais um menino, o Caio, que veio para completar esta amada e divertida família. A Cinthia tem um incrível senso de humor e uma personalidade inteligente e divertida que vocês poderão perceber neste email que transcrevi abaixo com a sua permissão. Só ela mesmo para conseguir transformar a vida muitas vezes "difícil", de uma mãe de 3 meninos pequenos, em uma doce e hilária comédia. Do jeito que ela fala dá até vontade de ter uns bebês....confira você mesma!!!


Olá pessoal, tudo bem? Alguns vejo toda semana, mas outros... Quanto tempo!!! Enviei "algumas" fotos da criançada! Tentei fazer uma seleção para não encher a caixa de vocês, mas mãe coruja não tem jeito, qualquer franzida de sobrancelha já faz toda diferença e, na minha opinião, apesar de serem apenas três crianças para 140 fotos, é uma mais linda que a outra!!!Por aqui estamos bem, desenvolvendo cada vez mais habilidades e comprovando que além do cérebro, nossos membros e paciência também são elásticos. É a plasticidade neurotical!Eu tenho feito coisas jamais imaginadas... Consigo limpar o bumbum do Lucas ao mesmo tempo em que dou mamá para o Caio e ajudo o Thiago a fazer contas. Também aprendi a segurar e cortar o pão com uma só mão. Descobri que as nádegas têm várias ultilidades: fechar a porta do carro, empurrar carrinho de neném, afastar móveis, abrir porta de correr e dar uns "chega pra lá" na Mel! As chaves estão sempre penduradas na boca para não haver perigo de perder. Os cotovelos servem para encaixar sacolinhas de supermercado e abrir a maçaneta das portas. É possível pegar controle remoto, cuecas espalhadas no chão do banheiro, tênis embaixo do sofá, brinquedos distribuídos por toda casa, utilizando somente os dedos do pé! Não é necessário sentar tranquilamente para ler um jornal ou uma revista, pode-se fazer isso em pé chacoalhando um neném no colo.Considero hoje algumas coisas supérfluas e desnecessárias, por exemplo: pentear o cabelo todos os dias, ver televisão, ver filme de gente grande, comer comida quente ou morna, contemplar o silêncio, tomar banho com a porta fechada, fazer as necessidades quando se tem vontade, combinar as meias, passar batom, fazer as unhas. Descobri que é possível um ser humano dormir três horas por dia e ter apenas uma refeição diária.Casa limpa? Pra quê? Organização? Besteira!!! Banheiro com cheiro de desinfetante é coisa do passado, demodê!Roupa só se for bem confortável e com muito bolso para dispensar mais um anexo...a bolsa. Usar colar pode ser fatal!!! Meu perfume atual é dolce ca baba. Meu shampoo, lux vômitus, meu creme, leite de aveia do Caio. Esses dias o Nelsinho arrastou o Thiago pendurado na porta de trás do carro, o Caio já comeu jornal e lambeu sola de chinelo e o Lucas dorme sem tomar banho dia sim, dia não. A Mel está robusta, viçosa, rouba "mistura" da pia, pão doce da mesa e ganha presunto e queijo da vizinhança no portão. Fantasticamente estamos todos bem, vivos e felizes!!!!FIQUEM NA PAZ!!!Mandem-nos notícias...Com amor, carinho e saudades...Família Zorba.

Acredita que depois de tudo isto ela ainda me disse que voltou a estudar e está fazendo Direito ?
Beijão pra você Cinthia, beijos para os "homens da sua vida". Deus te conserve sempre assim, parece que sendo alegre a vida fica mais fácil, não é? Fique certa de que a sua alegria e seu senso de humor nos ensina muita coisa!

7 comentários:

Adriana Rangel disse...

Ola querida
Passando pelos blogs, parei no seu.
Adorei..Deus te Abencoe!
Adriana Rangel
http;//amulhereseucriador.blogspot.com

Kati Rodrigues disse...

ha ha ha, oi amada, não consegui ler seu post sem dar boas gargalhadas, foi legal. Mas mãe é sempre mãe, sempre dá um jeitinho em tudo, hj mesmo minha irmã que cuida de 3 crianças na inglaterra, me disse, antes de ter 3 filhos pense bem a respeito.. hahahaha, na veradde acho q não daria conta mesmo =/
mas é isso amada, amei o blog, criativo. beijos. Deus abençõe. Posso por o link do teu no meu???

soli disse...

Olá Rakel,muito divertido nossa amiga Cinty. Se não à conhecesse, não imaginaria desta forma nossa vida de mãe. Mas pra melhorar nosso humor deveríamos nos encontrar com ela todos os dias. Este casal e seus filhos são demais.Ele deve escrever sempre pra nos ajudar com esta outra maneira de ver nossa vida louca.Só nós mães mesmo. Gostaria de poder rir sempre,faz muito bem à alma e coração. Beijos com saudades.

Faculdade Teológica disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Adna disse...

sábias palavras, que Deus te abençõe grandemente.

bjuus

Rafael disse...

olá...
Também sou mãe de três meninos,Guilherme de 6, Vinicius de 2 e Lucca de 6 meses e se não for tirando sarro de algumas situações vc fica doida. Adorei o post não sou a unica.


Mayra

Rita Sorensen disse...

GENTE SOU EU!!! TB TENHO 3 MENINOS E POR COINCIDENIA, UM SE CHAMA CAIO E OUTRO LUCA, O MAIS VELHO ENZO, QUERO CONHECER ESTA MULHER!!! RSRSRS... COMPARTILHAR AS LOUCURAS DO DIA A DIA, COMO GUARDAR CHAVES DO CARRO NO FREEZER, CARTEIRA NO ARMARINHO DO BANHEIRO... RSRRS BEIJOS