17 julho 2015

POR QUÊ SOFREMOS?

Como é difícil entender o Sofrimento, quando eu era pequena e acontecia alguma coisa ruim comigo eu sempre ouvia: Tá vendo, Deus castiga! A vida passou e eu aprendi que não é bem assim, e aqui descrevo algo que aprendi com a Palavra de Deus:
POR QUÊ SOFREMOS?

Muitas vezes passamos por problemas por NOSSA PRÓPRIA CULPA. Você já leu ou ouviu milhares de conselhos do tipo: Seja Sábio, Pense antes de falar, Planeje antes de construir, não aja por impulso, tenha Bom Senso, na multidão dos conselhos há sabedoria,  etc....É isto, a gente sabe tudo isto, mas na hora H, agimos pelo coração, por impulso e muitas vezes fazemos coisas erradas que nos trazem CONSEQUENCIAS . Daí falamos, --Como eu sofro! Por que Deus faz eu passar por estas coisas! Deus não tem nada com isto, você mesmo é que procurou e achando trouxe problemas para você mesmo!

Por vezes, passamos por situações difíceis para que a Glória e o Poder de Deus sejam revelados em nós e por meios de nós. Quando Jesus passou por um cego de nascença, os discípulos perguntaram se o homem era cego por causa dos eu próprio pecado ou do pecado de seus pais. Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”(Jo 9:3). Provavelmente só iremos compreender o POR QUÊ de certas coisas quando estivermos com o Senhor. Porém quando buscamos a Deus em meio às nossas dificuldades, sua glória se manifesta nas dificuldades e em nós!

Deus usa as dificuldades (problemas) para nos Purificar. A Bíblia diz: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações....(Tg 1:2). O sofrimento em meio às dificuldades purifica nossa vida do pecado e do egoísmo. Nos faz pessoas melhores, menos apegadas à matéria, às pessoas e mais apegadas a Deus! Deus nos permite passar por aflições para nos ensinar a viver para Ele e não para nós mesmos, e para que nestes momentos busquemos a vontade Deus e não a nossa. A pergunta é: O que Deus está me ensinando através desta tribulação? Lembre-se que temos que ser obreiros APROVADOS. Você só será aprovado se PASSAR PELA PROVA! E enquanto você não passar na PROVA continuará naquele estágio da vida até                APRENDER! Através das dificuldades vamos sendo purificados pelo Senhor!

As Dificuldades às vezes são uma forma de Disciplina so Senhor. “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde porém, produzirá fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”(Hb12:11). O resultado da disciplina de Deus em nossas vidas é que faz valer a pena passar por ela. Precisamos tomar cuidado para não resistir à disciplina do Senhor, nem rejeitá-la. “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”( Hb 12:5-6). Lembre-se Deus está te ensinando através da Disciplina, assim como nossos pais nos displinaram, aceite então esta provação e APRENDA o que Deus está querendo te ensinar.
Às vezes sofremos os Reflexos da Obra do inimigo. O Maligno sente prazer em nos tornar infelizes e tentar destruir nossa vida. Em muitas ocasiões, a angústia, a tristeza, a aflição ou a dor que você sente nada mais são que obra do Diabo, e não culpa sua ou de outra pessoa. Você pode encontrar consolo em saber que, “ao louvar a Deus no meio da Provação, O Senhor mesmo derrotará o inimigo e fará o mal se resultar em bem inimaginável.”Deus quer que você ande ao lado Dele pela Fé e lhe ensinará a confiar Nele em meio à tribulação.

Confiar em Deus no meio da Tribulação, Louvar a Deus em meio aos Problemas.......
 LIBERA O PODER DE DEUS!!!     

 Raquel Moura


Nenhum comentário: