19 setembro 2007

Pensando sobre amadurecimento

Tudo neste mundo tem um começo, um meio e um fim. Tudo nasce, cresce, atinge a maturidade e finalmente morre. Vamos pensar um pouquinho sobre a parte "atingir a maturidade" ou "amadurecer". As frutas amadurecem, as flores amadurecem florescendo, os animais amadurecem em suas vidas passando pelas fases que são próprias a eles, só o homem, o ser humano que persiste em "não amadurecer".
Vemos pessoas com certa idade, vivendo relacionamentos sérios, mas que insistem em não amadurecer. Os motivos são muitos, mas o que quero dizer aqui neste espaço é que amadurecer vai fazer de você uma pessoa mais feliz e realizada. Vai te ajudar a entender as pessoas, os relacionamentos, o mundo e principalmente você mesma. É muito bom amadurecer.
Mas o amadurecimento depende só de você mesma, depende de você QUERER. Amadurecer implica em buscar conhecimento para duas coisas principalmente: auto conhecer e ter bases sólidas para mudar.
Creio em Deus. Creio também que Deus fez o homem, por isso Ele é a única pessoa que sabe como este projeto chamado "ser humano" funciona, só Deus sabe e deixou escrito na Bíblia as diretrizes para o perfeito funcionamento do ser humano.
Portanto somente na Bíblia e através de Deus é que conseguimos saber quem nós somos.
Bem, neste Blog estarei, a partir de hoje, escrevendo tudo que aprendi com Deus e através da Sua Palavra sobre o amadurecimento da MULHER. Na Bíblia encontramos as duas respostas que falei acima: QUEM EU SOU e COMO FAÇO PARA AMADURECER SOBRE PRINCÍPIOS DIGNOS E DIVINOS.
Então, Seja Bem Vinda ao amadurecimento. Amadureça amiga, cresça, deixe de ser criança emocional e deixará de sofrer. Cresça para a vida, cresça para os relacionamentos e cresça para Deus. Sua vida depende de você, de suas atitudes. Tome atitudes corretas e terá vida feliz e bem sucedida. Busque ajuda no lugar certo, naquele que te criou: DEUS.

12 comentários:

Unknown disse...

QueeEEELLL!!!
Além de sábias, sua palavras, vem de encontro com a realidade feminina, de todas nós e vem de você; com toda sua meiguice, sua vida e fé cristã!
te amooOOO, você é benção de Deus para nossas vidas!

Cinthia Lucia disse...

Olá Raquel, adorei a iniciativa do Blog!!! Certamente será um espaço de comunhão, crescimento e evangelização! Vou passar para as "mulheres de minha vida" e... Vamos amadurecer (sem cair do pé né?). Beijos, com amor e saudades...

Unknown disse...

rakel, que bom esta tua idéia de passar suas mensagens. Adorei, parabéns.

Simplesmente "Eu"!!! disse...

Oiiii AMIGA MUITO AMADA!!!! q 10 esta sua idéia!!!
Além de nos transmitir seus sábios conhecimentos espirituais e grandes experiências de mulher pra mulher...A GENTE AQUÍ NO BRASIL NÃO VAI SE SENTIR TÃO LONGE DE VOCÊ...VOCÊ FAZ MUITA FALTA SABIA...!!!!!SEMPRE SEREI SUA FÃ NÚMERO UM!!!!!RSRSRS!!!!MAS É A PURA VERDADE!!!!NÃO É DEMAGOGIA NÃO!!!!!!
Fique com Deus,sinto muitas saudades de vcs dois aquí em casa, dos nossos papos e estudos espirituais de todas as terças a noite,LEMBRA DE COMO ERA GOSTOSO E EDIFICANTE??????Pois eu não esquecerei jamais!!!!!
AMO MUITO VCS!!!!!!Vcs já conquistaram um lugar cativo em meu coração!!!!!Nunca se esqueçam de nós, ok!!!!!E já sabem,estamos aquí pro que der e vier EM NOME DE JESUS!!!!!Beijosssssss!!!!!Me responda logo,tá!!!!!estarei sempre te esperando por aquí tb!!!!!Kélci

Simplesmente "Eu"!!! disse...

Minha querida Raquel!!!!!!As mulheres deste país precisam de pessoas assim como vc,para as instruírem melhor usando sempre a sabedoria de "DEUS"!!!!!

Só assim, poderemos ser vitoriosas em "Cristo Jesus", ao lado de nossos maridos,companheiros,que o "Senhor" colocou como sacerdotes do nosso lar.
Beijooossss de montão, desta que nunca se esquece de tí!!!!!!!
Sua sempre amiga e irmã Kélci.

Unknown disse...

Olá me chamo jéssica,e sei lá queria deixar aki uma mensagem...passei por uma fase de criança muito recente e não foi legal...nessa fase errei demais..e não pensei em mim...não era eu mesma na verdade...então decide mudar tudo issoo quero ser eu quero crescer amadurecer...e venho aqui pedir ajudas,conselhos...pq aqui vi que tem pessoas que ja foram como eu e podm me ajudar..
querdo muitooo amadurecer me tonar mulher!!
espero ser ajudada por todas vcs!

beijos

Raquel Moura disse...

Oi Jessica, todos nós, sem exceção erramos, mas o mais maravilhoso disto tudo é que Deus nos dá uma Nova Chance sempre, se quisermos acertar, é só Buscá-lo em Primeiro Lugar como Guia de nossas vidas! Se você quiser conversar, desabafar, ou se aconselhar me escreva: rakelleme@ig.com.br
Estou à sua espera
Beijo

Unknown disse...

Ontem estive na palestra na igreja Betel, e fiquei muito feliz com suas palavras e tenho certeza que elas vieram de Deus.
Que vc continue sendo benção na vida de muitas mulheres.
bjos!!!

Raquel Moura disse...

Oi Gicélia, obrigada pelas palavras encorajadoras! Gostei muito de te conhecer, espero que possamos nos encontrar mais vezes e compartilhar do que Deus tem nos ensinado! Fique com Deus e venha sempre ao meu BLOG!
beijo
Raquel

deborah disse...

oi Rquel eu naumm te conheço mais agradelo pelas palavras e pela solução a partir de agora axo q nem precisarei de pesquisas pois quem me dará o guia completo é o Senhor DEUS MAIS QUERO DESDE JAH TE AGRADECER POIS FEZ EFEITO SUAS PALAVRAS EM MINHA VIDA CONTIBUE ASSIM MELHORANDO CADA VEZ MAIS OBRIGADO!!!

Anônimo disse...

Sinto-me como se não soubesse lidar com situações sérias demais. Isso me deixa ser insegura e me limita a conhecer pessoas que acho ser muito mais maduras que eu .... O que devo fazer ? 😐 Thais Santos

Raquel Moura disse...

Olá Thais Santos, para amadurecer você precisa entender QUEM VOCÊ É, QUAL SUA MISSÃO NESTE MUNDO. Para isto você tem que ir à fonte: DEUS. Se quer amadurecer conheça Deus melhor, lendo a Biblia, livros cristãos bons, livros de auto conhecimento. Procure uma igreja que ensina a Biblia pura e não conceitos de homens. Tenha cuidado pois hoje tem muitos que se dizem cristãos mas não são, se precisar de ajuda mais específica me fale. Foque em você, você tem que crescer mudando sua forma de pensar. É um processo lento mas se você pedir isto a Deus Ele com certeza vai te ajudar, vai pôr pessoas ao seu lado que ajudarão você neste caminho.
Se quiser me escreva: rakelleme@hotmail.com . Um abraço e fique na Paz do Senhor!