30 setembro 2007

O que é uma avó?

Li isto num livro chamado "Lar Doce Lar" de um dos meus autores prediletos Dr James Dobson. Ele conta que "há muitos anos, uma menina de 4 anos, chamada Sandra Louise Doty, sentou-se numa banqueta numa floricultura, enquanto sua avó atendia os compradores. Quando a avó e a neta conversaram, a menina começou a descrever o que ela achava ser uma avó. A idosa senhora anotou as palavras de Sandra, que têm sido citadas em todos o mundo. Sandra é a tualmente a Sra Andrew De Mattia, e deu-nos permissão para transmitir a você sua composição original, intitulada
" O Que É Uma Avó"
A Garotinha disse: "Uma avó é uma senhora que não tem seus próprios filhos, por isso ela gosta das menininhas de outras pessoas. Um avô é um homem avô. Ele sai para passear com os meninos e eles falam sobre pescaria, tratores e outras coisas semelhantes. As avós não tem o que fazer, exceto estar ali. Elas são velhas, por isso não devem brincar muito nem correr. Elas já fazem muito quando nos levam de carro até as lojas, onde está o cavalo de mentira, e levam uma porção de moedinhas separadas. Ou, se nos levam para um passeio, andam devagar para ver as folhas bonitas ou as lagartas. Elas não devem nunca dizer `depressa´!
Quase sempre, elas são gordas, mas não tão gordas que não possam amarrar os sapatos das crianças. Elas usam óculos e roupas de baixo esquisitas. Elas podem tirar seus dentes e suas gengivas. Elas não têm de ser muito inteligentes, somente responder a perguntas como `Por que os cachorros odeiam os gatos e Deus não é casado? ´Elas não falam como os bebês falam, como fazem os visitantes, porque é difícil de entender. Quando elas lêem para nós, não pulam as páginas e prestam atenção para ver se é a mesma história outra vez.
Então ela finalizou: Todo mundo deveria procurar ter uma avó, especialmente se você não tem televisão, porque as avós são os únicos adultos que têm tempo.
Sandra nos disse o que as crianças mais valorizam nos adultos: os que são bondosos, que apreciam as coisas melhores da vida e que não são tão ocupados que não tenham tempo para amar uma criança."
Precisa dizer mais alguma coisa? Somente.........Curta ser avó!!!

2 comentários:

..::Keilinha::.. disse...

Muito linda essa descrição de Avó..lembrei da minha...deu saudades! =]

Deus te abençoe Raquel!

Unknown disse...

è verdade, esta mensagem diz tudo sobre como é gostoso ter avós e poder curtí-los. ME TROXE MUITA SAUDADE DAS MINHAS em especial aquela que mais convivi.qta sabedoria e paciência elas traziam e o legal é que ouvía-mos com toda atênção e respeito.Deus te abençoe.