Eu já ouvi muitas pessoas dizerem isto após alguma decepção ou problemas:
- De agora em diante só vou ter amizade com os cachorros...
- Cachorros são mais fiéis do que pessoas!
- Não quero mais me aproximar de ninguém, pessoas nos machucam muito!
Somos seres que precisam viver em sociedade, pequenos grupos de pessoas que convivem e o menor grupo seria a nossa FAMÍLIA. Como se sabe toda família tem problemas diversos e problemas de relacionamento também; é um que magoou o outro, é outro que não quer ir no jantar porque alguém estará lá e assim por diante. No casamento então nem se fale: é esposa que fica com dor de cabeça pra não ter que conversar( ou outras coisas...) com o marido, é marido que inventa trabalho pra não ter que olhar pra esposa e assim vai....FUGIMOS, é mais fácil fugir!
Contudo Deus nos criou para vivermos em relacionamento com pessoas. Seja sozinho, casado, morando com pais, só com filhos...de qualquer jeito você vai ter que se relacionar com alguém: o vizinho, o porteiro, seu chefe, seu companheiro de trabalho, etc...E aí o que você faz quando alguém te magoa, decepciona?
Os Relacionamentos são MUITO IMPORTANTES em nossas vidas porque é ATRAVÉS DELES QUE NOS DESENVOLVEMOS, CRESCEMOS, AMADURECEMOS. Como iremos ser eficientes, maduros se nosso casamento terminou, se somos estranhos para nossos filhos, brigamos com nossos irmãos, não nos damos bem com nossos colegas de trabalho ou não temos amizades fortes porque ninguém serve para ser nosso amigo. Todo mundo tem defeitos que nos incomodam!
Se nos convencemos de que ninguém é digno do nosso esforço para se conviver nos tornamos piores do que os que estamos acusando.
Deus jamais planejou que vivêssemos inteiramente separados das outras pessoas. Ao contrário, muito do que Deus deseja operar em nós ocorre quando crescemos em nossos relacionamentos com as pessoas que Ele coloca em nossas vidas. Quando caminhamos passo a passo com Deus através dessas crises, vemos sua obra miraculosa de transformação, restauração e cura!
O seu crescimento acontece a medida que você se relaciona com os outros, é onde aprendemos muitas coisas: paciência, perdão, generosidade, altruísmo, honestidade, alegria, como lidar com a ira, com a raiva, com a angústia......e muitas outras qualidades.
Enfim somente convivendo com pessoas poderemos DAR E RECEBER AMOR, porque amar não é só dar risadas e ser feliz, amar é sentir dor também, é assumir um dano para o benefício do outro!
Este é o Verdadeiro Amor, aquele que Deus quer fazer crescer em nós para que nos tornemos cada dia mais parecidos com Ele, nosso Pai Eterno! O DEUS DE AMOR!
Raquel Moura