20 setembro 2014

Ô MULHER RECLAMONA SÔ


Com certeza você já deve ter ouvido esta frase de alguém muito perto de você (talvez seu esposo, sua amiga, seu filho, um parente...) mas quem mais diz isto para as mulheres são os maridos!
Porquê? Pensava eu, não estou reclamando...porque ele sempre diz que sou RECLAMONA!!!
Comecei a observar com mais atenção. Na verdade eu realmente sempre falava alguma coisa que aos ouvidos dos outros soava como RECLAMAÇÃO.      

Por ex:
- Nossa, estou com uma dor de cabeça....
- Ai acho que dei um mal jeito nas costas
- Amor, sabe aquele dente que o dentista restaurou no mês passado, tá doendo....
- Mas este trânsito tá demais.....ô canseira!!!
- Aposto que vai fazer um calor de matar este ano....e o pior é que nem Ar Condicionado nós temos....
- Mas esta comida está ruim não?

Pensei então: Porquê eu falava assim? Realmente parecia que estava Reclamando....mas dentro de mim eu estava apenas desabafando, conversando, falando o que estava pensando ou o que me preocupava naquele momento. Só que aos ouvidos do marido e dos outros soava como RECLAMAÇÃO e eu ficava uma pessoa CADA VEZ MAIS CHATA, talvez até afastando pessoas de mim!

Ao invés de olhar as coisas boas da vida e AGRADECER, ficava olhando as coisas ruins e RECLAMAVA! E o pior é que nós nem percebemos que fazemos isto! Quer fazer um teste, dá uma olhadinha no que você escreve no seu facebook ou no seu Blog; olhe com olhos de outra pessoa, tente ser imparcial......e aí, o que você escreve, você olha as coisas boas ou vive reclamando das ruins?

Eu sei que precisamos falar, compartilhar, dividir....quando dividimos nossas preocupações com alguém sentimos que não estamos sozinhas. Mas se coloque no lugar do outro, ficar ao lado de uma pessoa que vive falando estas coisas ( reclamando!) CANSA!!! E principalmente os Homens.

Tomei uma decisão: Não vou mais falar estas coisas (RECLAMAR) perto dele e nem de ninguém, afinal minha vida é ótima e ninguém merece ter seu ouvido transformado em pinico!
Comecei a me disciplinar, sabe o que eu faço? Penso, falo comigo mesma estas mesmas coisas, falo baixinho, para desabafar comigo mesma, falo com Deus, oro, transformo meus desabafos em orações, mas não falo com ele( nem com ninguém) pelo menos TENTO!!! Às vezes torno a cair na Reclamação, mas quando percebo meu erro, peço desculpas a Deus, afinal...

 Olhe tudo que Deus tem feito por você (e por mim), será que tudo que Ele fez e faz é tão pouco que um probleminha qualquer se torne maior do que as bençãos que você recebeu e continua recebendo a cada dia?  
Você não acha que CHORA DE BARRIGA CHEIA?


Pra terminar lembremos daquele versículo de Provérbios 21:19 “ É melhor morar numa terra deserta do que com uma mulher rixosa e irritada.” 

Nossa, esta palavra caiu na minha cabeça como um martelo, ai que dor! Como sou EGOÍSTA! 
Vamos mudar gente, chega de RECLAMAÇÕES!
 Transforme suas palavras em bençãos proferidas.


Raquel Moura