18 julho 2016

QUEM MUITO QUER, NADA TEM

  "Uma das minhas fraquezas persistentes é que eu quero mandar na minha vida, ser a estrela e escrever o roteiro do drama da minha vida. Tudo vai bem deste jeito, por um tempo, até eu me deparar com um problema maior que eu não consigo resolver. Daí eu grito para Deus aparecer no “meu” palco, mas isto só quando eu quero. Só que Ele muitas vezes não aparece nestas situações. Por que será?" ( isto é o que geralmente acontece com todas as pessoas...)

 Em parte do Sermão no Monte, Jesus ajudou os seus discípulos a entender como o universo realmente funciona. E é assim: 

Quanto mais você vai atrás das coisas materiais, quanto mais você está apaixonado por você mesmo e seus planos para a vida, menos você vai conseguir e menos satisfação você vai sentir.

 Jesus nos ensina que há uma maneira melhor de se viver feliz e satisfeito: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6.33).

 Colocar o Reino de Deus primeiro, significa entender que você é a criação de Deus, colocado aqui na terra com uma missão, a missão de Deus. Você está no elenco da história que Deus escreveu, e só Ele pode te dizer o papel que Ele tem para você.

Por o Reino de Deus e aquilo que Deus quer em primeiro lugar, significa entender e aceitar o perdão dos pecados pelo Sangue de Jesus como seu tesouro mais precioso. Aceitar que Cristo é agora seu SALVADOR e SENHOR e de agora em diante sua vida é fazer a Sua Vontade (Vontade de Deus para você) . 

 Quando você fizer isto, Deus vai tomar conta do seu destino, e tudo  o que Deus pensa que você precisa,  Ele vai te dar.

Não é mais correr atrás das coisas desesperadamente, segundo o que eu acho, é ir vivendo a vida conforme o que Deus acha e pondo Ele e seus Princípios sempre em primeiro lugar.

Isto sim vai te dar uma Vida Feliz e Satisfeita! 

Não esqueça, o Universo funciona assim:
Quanto mais você corre atrás das coisas e só pensa em você como centro de sua vida ( EGOÍSMO) menos você terá, mais frustrado e infeliz se sentirá. 
Quando Deus tomar o Primeiro lugar e você passar a pensar primeiro em obedecer a Deus e servir seu semelhante, mais você vai viver FELIZ e SATISFEITO, e mais bençãos Deus vai Derramar sobre sua vida! 

Leia o sermão do Monte (Mateus 5 a 7) lá você vai entender qual é  o perfil da pessoa que realmente é um
filho de Deus !

Raquel Moura