06 novembro 2015

10 Elogios que seu marido precisa ouvir de você

Diga um destes 10 elogios e faça o dia do seu marido mais feliz. As coisas que dizemos têm um grande impacto em nossos casamentos. Os homens, por vezes, ganham a reputação de ser o sexo menos comunicativo, mas isso não significa que eles não se alegram com palavras de apreço vindas de suas esposas. Esteja o seu marido implorando ou não por afeto verbal, aqui estão dez elogios que ele precisa ouvir.
1. Sou tão feliz por ter me casado com você
Os homens precisam se sentir seguros no casamento, e o caminho mais rápido para deixar o seu marido saber que ele ainda é o único, é dizer isso a ele sem rodeios. Esse é um grande elogio, pois pode sair completamente do nada, sem que ele tenha que fazer nada para merecê-lo. Elogios espontâneos soam genuínos e sinceros.
2. Admiro o seu modo de prover para a nossa família
Homens exigem muito de si mesmos quando se trata de suprir as necessidades da família, e eles precisam que você reconheça seus esforços. Deixe seu marido saber que ele não tem que ganhar milhões para fazê-la feliz.
3. Estou muito orgulhosa de você
Você vai longe no casamento se for a maior fã de seu marido. Em um mundo que continuamente o derruba, seja a mão que sempre irá levantá-lo.
4. Você é um ótimo pai
Se você tem filhos, elogie o seu marido por seu envolvimento com a família. A sociedade moderna muitas vezes diz aos pais que eles vêm em segundo lugar após as mães, então o deixe saber que ele é um bem precioso para sua família.
5. Você é tão atraente
Seu marido precisa saber que você ama sua aparência, mesmo depois de alguns anos e alguns quilos extras. Muitos homens demonstram e recebem amor através do toque e da intimidade física, então elogiar seu corpo é uma das maneiras mais rápidas de lhe mostrar o amor de uma forma que ele entenda.
6. Obrigada por consertar o secador quebrado
Sempre que seu marido desempenha o papel de "Senhor conserta tudo" em casa, elogie seus esforços. Ele precisa se sentir capaz, especialmente quando ele está cuidando de você.
7. Obrigada pela ajuda em casa
Ajudar pode ser um pouco assustador para o homem. Possivelmente ele sente que você tem a sua própria maneira de fazer as coisas e ele pode estar com medo de estragar seu sistema. Agradeça-lhe sinceramente quando ele ajuda, independentemente se ele dobra ou não os lençóis da maneira "correta".
8. Você sempre me faz rir
Deixe seu homem saber que ele ilumina o seu dia e traz energia positiva em casa. Mesmo que o seu marido não seja do tipo engraçado, você ainda pode cumprimentar o seu sorriso fantástico.
9. Você é tão forte
A próxima vez que o seu marido levantar uma carga pesada na lavanderia, pisque várias vezes e elogie o seu super-homem, ainda que você pudesse ter feito a tarefa sozinha. Os maridos precisam saber que são bons em algumas coisas, e eles certamente precisam saber que são bons aos seus olhos.
10. Eu amo passar tempo com você
Somos todos apanhados pela rotina da vida cotidiana, por isso deixe o seu cônjuge saber que você ainda ama simplesmente, sair com ele. Afinal de contas, você vai ser sua melhor amiga e companheira constante para sempre.
Gaste um pouco de tempo hoje para agradecer ao homem da sua vida por tudo o que ele faz. Não demore muito para melhorar o dia do seu marido, aumentar sua confiança e fazer com que ele queira fazer o mesmo por você em retribuição.
Afinal o que a gente planta.......COLHE! O que você quer colher? Reclamações, Palavras Duras, Críticas...ou Elogios, Palavras Carinhosas e Incentivos? Plante boas sementes que você vai colher Bons Frutos!
Parte do texto foi extraído de:  10 compliments your husband needs to hear. Autor: Heather Hale


Raquel Moura